Conhecendo o mundo, a criança certamente enfrenta tudo que a rodeia, tem temperatura diferente. Tal propriedade dos objetos não pode ser vista ou ouvida, e só é possível sentir, tendo tocado em um assunto. Com o tempo a criança se lembra de alguns objetos quentes e frios, e ela não precisa mais tocá-los para saber o que eles fazem.
No jogo "Jogo do cérebro para crianças" a criança poderá melhorar as habilidades de determinação da temperatura sem tocar em objetos. Em cada nível é necessário escolher entre duas imagens de objetos o que costuma ser quente ou o que é mais frio. 15 níveis posteriores, na forma de uma felicitação dos balões infantis dos quais é possível estourar um dedo vão voar.
Habilidade de determinação de temperatura, sem tocar em um assunto, é muito necessária na vida cotidiana. Esse conhecimento ajudará a criança a não queimar o ferro quente ou a não congelar nos dedos um cubo de gelo frio. E também, o jogo "Jogo do cérebro para crianças" desenvolve bem a memória e o raciocínio lógico da criança.